Translate

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Um Ateu, Um Achólogo



Imagem relacionada

Eu sou um ateu
Eu sou um achólogo
Penso, logo acho
Eu acho que Deus não existe
Eu acho que Jesus não existe
Eu acho que alma não existe

E enquanto a Ciência não prova
Que alma não existe
Que Jesus não existe
Que Deus não existe
Eu vou achando

Penso, logo acho
Eu sou um achólogo
Eu sou ateu

O teísta crê que Deus existe
Mas eu acho que Deus não existe

Tem teísta que se diz além do crer
                                   na certeza
Pois tem já de Deus comprovação
                                 alguma graça
                                 algum poder dado do Céu
Pois tem de Jesus o seu sorriso
Após seguir-lhe em mandamento
Pois tem de almas aparições
Em contextos tais e quais
Mas eu acho que isso é alucinação esquizofrênica
Porque eu acho que não existe sobrenatural
Só a matéria e tal
Pois eu sou um ateu; eu sou um achólogo

E esse pessoal que exibe algum poder singular
                                         alguma força  excepcional
                                         alguma capacidade diferenciada
                                         algum talento acima do comum             E atribui essas qualidades
A uma dádiva divina
Eu acho que está mentindo
eu acho que está de baratinho
Pois essas suas qualidades
Eu acho que é dele mesmo
                        do seu próprio gen
Eu acho que não é nada dádiva de Deus
Pois eu sou um ateu
             sou um achólogo

E nesse pessoal que fica louco
Em grave perturbação mental
De se atirar no fundo do poço
Numa fossa a se atormentar
De até pensar em se findar  
E de repente se ascende
                     se pronuncia
                     se manifesta
                     se destaca
Exibindo um poder singular
                uma força excepcional
                uma capacidade diferenciada
                um talento acima do comum
De admirar as gentes
Como a Fênix mitológica
Ressurgida d’um fim
E que atribui sua cura e sucesso
A intercessões sobrenaturais
Deus , Jesus, etc.
Eu acho que está mentindo
Eu acho que está de baratinho
Eu acho que sele se curou ele próprio
              que ele se empoderou  ele próprio
                     foi a penas as drogas do doutor
E mesmo os que fugiram do hospício
E se jogaram no mundo
E daí emergiram
Para o sucesso e reconhecimento
E atribui seu restabelecimento
A Deus, a Jesus, ao sobrenatural
Está mentindo; está de baratinho
Porque eu acho que Deus não existe
             eu acho que Jesus não existe
             eu acho que o sobrenatural não existe

Pois eu sou um ateu
        eu sou um achólogo

E esse pessoal que diz
‘Jesus é a razão do meu sucesso’
‘Deus é a razão do meu sucesso’
Eu acho que está mentindo
                     está de baratinho

Porque eu acho que Deus não existe
            eu acho que Jesus não existe

Pois eu sou um achólogo
        eu sou um ateu

Nenhum comentário:

Postar um comentário